Sinagoga de Satanás


Jesus Cristo – modelo perfeito de humildade
Nunca foi deslumbrado consigo mesmo
Nunca se viu nele qualquer sinal de narcisismo
Manso, simples e humilde de coração
Ele não chamou atenção para si
Apenas ia de um lugar para outro
Fazendo a vontade de Deus, seu Pai


Não usava roupas caras
Não comia comidas caras
Não morava em palácios
Não fazia questão de ibope


Na verdade, ele era tão simples
Que olhando para ele
Ninguém via nada de interessante
Era tão puro e simples, como simples 
Deveria ser um carpinteiro
E os seus discípulos, menos um
Eram tão simples quanto ele


Espanta-me, vezes sem conta, encontrar por aí
Gente que diz falar em nome dele
Coberto de roupas caríssimas
Morando em casas gigantescas
Escrevendo livros idiotas
Falando pelos cotovelos
Dirigindo carrões
Comprando fazendas
Criando gado
Mergulhados em escândalos
E com contas bancárias absurdas


Afinal de contas, que evangelho é esse?
E esses “pastores” – de que espírito são?


Perto dessas pessoas, eu me sinto desconfortável
Fico sempre com a desagradável sensação
De estar no meio de uma roda de escarnecedores


Alguns, não posso negar, tem braços e mãos de Esaú
Mas a voz, essa não me engana, é voz de Jacó (Gn 27:22)
Com certeza tem muita enganação e enrolação
Nesse negócio que eles chamam de igreja
Mas que na verdade, coisa horrível
É pura sinagoga de Satanás


Olhando para esse teatro todo, eu estremeço
O meu coração tem apenas uma certeza, e ela é absoluta:
Deus não se deixa escarnecer; porque tudo
O que o homem semear, isso também ceifará. [Gálatas 6:7]


Quando o vento soprar, quando a chuva cair, quando as águas subirem, sem exceção, esses impérios de mentira, construídos sobre a areia, que usam e abusam do nome de Cristo, mas não querem nada com a sua verdade e justiça, desaparecerão no ar, ou melhor, desaparecerão do ar, já que a maioria deles vive de campanhas mentirosas no rádio e na TV. Que vergonha! Que vergonha!
_VBMello


Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus