A luta minha de cada dia

No redemoinho da vida
No vai e vem do mundo
No eterno retorno da tentação
Na contínua batalha do coração

Todo dia / a minha fé é provada

Todo dia / preciso perdoar
E ser perdoado

Todo dia / preciso recomeçar

Todo dia / um leão ruge ao derredor

Todo dia / estremeço

Todo dia / permaneço de pé diante da provação

Todo dia sou ferido e curado

Todo dia / preciso enxugar as lágrimas
E recobrar entusiasmo perdido

Os dias são maus
E o mundo jaz no Maligno

Todo dia / o tempo todo
Preciso de um pouco mais 
Da luz de Deus
Para sobreviver de pé
No meio das trevas desse mundo

Todo dia / anunciando o fim dos dias
Um estrondo rompe o silêncio
E se faz ecoar dentro do meu peito
A minha alma se agita

Novos rumores se espalham
Ansioso e preocupado
O mundo geme e chora
Novas guerras despontam no horizonte
Anunciando o fim 
Que marcará 
O recomeço de todas as coisas

Todo dia
Preciso trazer ao coração
Aquilo que pode me dar esperança

É preciso remir o tempo
É preciso andar com cuidado
É preciso controlar a língua
É preciso não perder o olhar
É preciso conservar o coração

O chão é liso e escorregadio
É fácil perder o equilíbrio
É fácil cair... É fácil chorar
É fácil se desesperar

Quando olho para o lado
Quando olho para mim
Quando penso no futuro
Quando mil caem ao meu lado
Quando dez mil caem do outro lado
Quando o Senhor, vem e me protege
Com o seu braço forte
O meu coração recobra a força
A vida e a luz retornam aos meus olhos
Então, sozinho diante dele, entendo - que crer
É um aprendizado diário, que nunca tem fim

E descubro que nas coisas da alma e do coração

Toda batalha / é batalha de fé

Toda derrota / é derrota da esperança

Toda vitória / é vitória do amor

Prostrado diante da face de Deus
Oro pedindo forças e luz

Na longa estrada da vida
Aprendi, que contra o vazio
Desse nossa era líquida
A primeira vitória do dia
E também a última
É permanecer diante de Deus
É ser capaz de se olhar nos olhos
E não se desesperar

Sim, nas lutas da vida
Essa é a vitória que me interessa
A vitória de uma consciência perdoada
Livre e em paz, no meio de um mundo que não perdoa
E que não cessa de falar de guerras e rumores de guerra...

_VBMello
- - -
- - -
RECEBA AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES:


Delivered by FeedBurner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus