Vivendo através da oração

No lugar mais profundo do meu coração
Onde as vozes do mundo não chegam
Nas profundezas de um silêncio sereno
Na vastidão de uma solidão inexprimível
Quando todas as luzes do mundo se apagam
Permanece apenas um desejo
O maior e mais sagrados dos desejos
Falar com Deus e ouvi-lo falando ao meu coração
Buscar a Deus e ter comunhão com Deus
É o instinto, se posso dizer assim
Mais poderoso de todo o meu ser
A minha alma, sem cessar, o tempo todo
Tem fome e sede da presença de Deus
Para me compreender é preciso compreender
Esse meu desejo constante pela presença de Deus
Quem me olha sem compreender isso
Quem me julga – sem ser por essa medida
Pensa que sou louco, ou coisa pior...


Através dos desertos desta vida
A oração tem sido a minha salvação
Toda vez que eu tropeço e caio
É por meio da oração constante
Que Deus me socorre e me levanta
Se ainda não afundei de vez nos mares da vida
É porque no meu grito: Senhor, salva-me!
Ele me tem socorrido e me salvado do afogamento


Por meio da oração, atravessei
Crises inimagináveis de depressão
Prostrado diante de Deus
Com lágrimas nos olhos
Mil vezes já venci a morte certa


Por meio da oração
Suporte mil decepções
E algumas traições
Calado, aguentei perdas 
E humilhações insuportáveis


Não apenas com um turbilhão de palavras bonitas
O meu coração se derrama diante de Deus
Oração é muito mais do que palavras
Às vezes – muitas vezes
Tudo que tenho são silêncios
Outras vezes, só tenho vazios
Então, feito lágrimas, derramo na presença de Deus
As angústias dos meus silêncios e vazios do coração


No lugar secreto do meu coração
Nas profundezas da minha alma
Sozinho com o Espírito de Deus
Nunca disfarço os meus sentimentos
Se o meu coração se encontra cheio de angústia
Não disfarço isso - Derramo a minha angústia
Na presença do Espírito de Deus
Se está desesperado e ansioso
Derramo todo o meu desespero
Na presença de Deus
Desnudo-me do meu desespero
E Deus me veste com espírito de vida e paz
Rendo-me completamente, sem disfarces e sem medos
Deus nunca recusou as minhas orações
E a minha gratidão é constante, sem cessar
Sem Deus, mil vezes já teria morrido
Com Deus ao meu lado... Todo dia é dia de renascimento
_VBMello 

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus