O ser, o ter e a salvação da alma...

O coração é o ser do homem
Tudo que gira em torno do ser
É o ter, isto é, aquilo que o homem
Conquista, toma e chama de seu
Aquilo que pertence ao homem
Mas que não é o homem


Satanás via os bens e a riqueza de Jó
E cometeu um erro grosseiro
Confundiu Jó com a riqueza
Que ele possuía


Pensou que se destruísse
Os bens e a saúde de Jó
Destruiria o próprio Jó
Porque no fundo, para ele
Os dois, Jó e seus bens
Eram uma coisa só


Mas o homem é maior do que
As coisas que ele possui


Satanás tirou tudo de Jó
Inclusive a saúde
Todavia, Jó continuou sendo Jó


Ele não deixou de acreditar
No que acreditava
Nem amaldiçoou a Deus
A sua vida mudou por fora
Não, porém, no coração


A sua carne e a sua pele
Ficaram cobertas de impurezas
Mas no fundo coração
Onde diabo algum chega
Ele permaneceu puro e reto


Satanás tocou nos seus bens
E feriu de morte o seu corpo


Mas a sua alma, sede de sua vida
Continuou guardada em Deus
E não foi, nem de leve
Tocada pelas loucuras do diabo


Sem nada para chamar de seu
Jó manteve a fé e a integridade
Que sempre teve


Tivesse o diabo pedido
Para tocar na alma de Jó
Nunca teria recebido permissão
Deus guarda a alma dos seus
Como se ela fosse
A menina dos seus olhos


É como Jesus disse: Todo o que o Pai me der virá a mim e quem vier a mim eu jamais rejeitarei... Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu... [João 6:37-39]


Portanto, não se desespere. Mantenha a fé. Quando tudo desmoronar, não desmorone junto, porque neste mundo, não existe escuridão que dure para sempre...
_VBMello
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus