Crer é caminhar. Não existe vida na estagnação.

Parado, amuado num canto, alimentando solidões, o homem apenas existe. Não amadurece, perece. Não vive, sobrevive. 


É caminhando para frente, que o homem vive. Temos necessidade de espaços abertos e vento no rosto. Nascemos para o ar puro. A escuridão e a estagnação, pervertem os nossos pensamentos. Nascemos para a liberdade de ir em frente. Ir em frente, até os confins do mundo, esse é o nosso destino.


Jesus não é uma parada. É um lugar de embarque, para uma longa e rica jornada de experiências de vida. Não é uma torre de Babel. Não é lugar de comodismo e confusão. É um caminho que leva para a eternidade. Um motivo para o movimento. Não é um deserto onde andamos em círculos. É um caminho que leva a um destino que sabemos qual é.


Crer é caminhar. Não existe vida na estagnação. É no movimento que a vida floresce e amadurece. Um homem parado num canto, é um homem frustrado. Alguém precisa dizer para esse homem frustrado, que ele precisa se levantar e caminhar, pois é no movimento dos pés, que a frustração é vencida e os nossos pensamentos encontram luz, força, sabor e vida.


Deus não dá dons aos homens, para que eles esperem milagres, mas para que se coloquem em movimento. Dons são forças para a ação. A História da Igreja, é a história de homens sempre em movimento. Tomados pelo desejo de levar o evangelho, eles sobem montanhas, cruzam desertos, navegam mares e se espalham pela terra toda. A graça de Deus paira sobre esses homens, inspirando, consolando, animando, ajudando. 


A Igreja morre, quando se acomoda. Mas renasce e vê milagres, quando se coloca em movimento, e vai até os confins da terra.


O que vale para a Igreja, vale para o indivíduo. A parte não é diferente do todo. A nossa alma morre, quando nos acomodamos num canto, esperando milagres e bênçãos. É no movimento que testemunhamos o esplendor da vida. É longe, bem longe, do comodismo, que assistimos a plenitude do poder de Deus.


Portanto, não se acomode. Não se assuste com as circunstâncias negativas. Não tema a escuridão que se alastra. O fim dos tempos já paira sobre as nossas cabeças. Ouvimos os seus rumores, e sentimos a sua presença. O fim de todas as coisas, está a um passo de nos alcançar. Não é tempo para comodismo e sono. Sê forte e corajoso. Sê homem! Erga-te! Firme-se sobre os seus próprios pés. Não espere mais. O Caminho da verdade – você pode ouvi-lo? -, está à sua porta e te chama. Saía da escuridão. Levanta-te, tu que dorme. Não diga em seu coração: há um leão lá fora. Vem para fora e enfrente o leão. Ele fugirá de vós. É isso.
_VBMello
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus