Lutas e vitórias da alma



Quando a solidão se multiplica  
E as aflições invadem o meu coração
Quando as minhas forças se esgotam
E espíritos de ansiedade e isolamento
Fazem cerco à minha alma
Quando a minha fé se esvai
Como fumaça levada pelo vento
Quando os inimigos riem
E o leão ruge ao derredor
Quando tudo perde o sentido
E a vida parece não ter mais graça
Quando aqueles que me chamavam de amigo
Não me chamam, nem me olham mais
Mas viram as costas e desaparecem
Quando o irmão fica mais feroz - e traiçoeiro - do que um cão
Quando a noite é longa, escura, fria e sem estrelas
E o caminho é um vale de sombra, solidão e cansaço
Num esforço derradeiro, eu volto os meus olhos para Deus
E a sua luz - outra vez - invade o meu ser e eu vejo que ele
E somente ele, e não eu, e nem mais nada, nem ninguém
Nem mesmo as melhores circunstâncias da minha vida
É a minha força, a minha salvação e a minha consolação
Como uma árvore que absorve a luz do sol, e se renova
Eu descanso na luz que vem do seu Espírito
E encontro paz, renovação, auxílio, força e alegria
E recobro as forças - e a coragem - e me coloco de pé
Olho nos olhos a escuridão...Que vira luz
E a fé retorna ao meu coração, viva e eficaz
E o meu coração ferve, dança, grita e salta
E a esperança, ainda outra vez
Como um sol na escuridão profunda
Ilumina e renova o brilho dos meus olhos
De pé, sem parar para olhar para trás, sigo em frente
Para o alvo da minha fé, vocação e esperança
E retomo a minha posição no campo de batalha
A vida jorra das profundezas da minha alma
E o deserto floresce e o sorriso volta aos meus lábios
A minha face brilha de satisfação e alegria
E o meu coração pulsa cheio de fé e esperança
Ao longe, escondido atrás de uma sombra
O inimigo me olha, mas não se aproxima
Maior é o que está comigo do que o que está no mundo
_VBMello 

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus