Coração fragmentado









Não se engane comigo
Eu não me engano comigo
Sei quem eu sou
Vida póstuma
Coração fragmentado
Alma esfacelada
Sei o que é a escuridão
E não desconheço a solidão
Sou filho da decadência
Herdeiro de mil maldições


Todo dia, o dia todo... Noite e dia
Um leão ruge ao meu derredor
Não temo nem tremo
Desconheço um salvador
Viro-me comigo mesmo
Sou o meu salvador
A minha filosofia
O meu senhor
Miserável homem que sou!
Quem poderia suportar essa minha liberdade
A minha verdade, a minha escravidão?


Oh, não se iluda comigo
O que não me mata
Me fortalece
No céu e na terra
Não reconheço nenhuma moral
Meu corpo é a minha moral


No alto de uma montanha solitária
Onde o chão é frio e o ar é rarefeito
Mantenho o meu coração
Sob rigorosa vigilância
Sim, eu sei quem eu sou
Mil vozes falam dentro de mim
Longe de Deus... 
Pobre de mim..., sou legião.
_VBMello

- - -
Escrevi depois de ler a autobiografia de Nietzsche - Ecce Homo.


Licença Creative Commons
Este Blog - EVANGELHO E POESIA - está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus