Paixão arrebatadora por Jesus

Se você tem uma paixão consumidora por Jesus, não tente explicar essa paixão avassaladora para nenhum incrédulo declarado, pois ele não te compreenderá. Como poderia compreender, se não quer compreender? 


Nada de novo debaixo do céu. Para pessoas hostis a Cristo, não apenas as nossas palavras, mas a nossa vida inteira será distorcida e usada contra nós. Foi assim que agiram maliciosamente contra o próprio Cristo. Diante desse tipo infantil de calúnia, não vale a pena perder tempo se explicando e se defendendo. Melhor calar, como Cristo se calou. Os próprios acusadores, de um modo ou de outro, se complicarão com as suas mentiras, pois nada podem contra a verdade. Discutir com eles seria se rebaixar ao nível deles. Definitivamente, não temos tempo para perder com acusadores mentirosos. A obra que Deus nos confiou exige todo o nosso tempo. Não temos tempo para perder com quem não trabalha ao nosso lado, pela causa do Evangelho. Como disse Paulo, não existe nenhuma comunhão entre a luz e as trevas.


Os incrédulos são carnais, cegos e surdos para as coisas de Deus. Dizer isso deles os ofende, porque vivemos num tempo em que quanto mais pecadora uma pessoa se mostra, mais ela exige ser tratada como pessoa sábia e espiritual. Mas a espiritualidade deles, querendo ou não, é só um modismo sem eficácia alguma. A verdade é que eles não conhecem a linguagem do Espírito. Sobrecarregados e obscurecidos pelo pecado, não se sentem atraídos para Cristo, que dizem ser uma ilusão. Querendo passar por sábios, vivem como qualquer louco. A eternidade corre contra eles. Eles não possuem o conhecimento da letra e desconhecem totalmente a graça, adoram a criatura ao invés do Criador. Portanto, nada discernem além do próprio interesse. Vivem para o momento, pois desconhecem o caminho da eternidade. Como diz Paulo aos Coríntios: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".


Quando uma pessoa, sem nenhum discernimento espiritual, movida apenas por maldade e preconceitos pessoais, te olha com superficialidade e infundada desconfiança, imaginando que escondida no fundo do seu discurso cristão e vida de fé, existe alguma premeditação egoísta esperando um momento oportuno para se manifestar, e que no fundo no fundo, você é tão desonesto como todo mundo, ou pelo menos, tanto quanto ela, não se pode fazer muita coisa para mudar a opinião da pessoa, a não ser esperar que Deus abra os olhos dela e permita que ela veja, experimente e sofra pela verdade, por si mesma, na própria carne, e conheça no seu próprio coração, a estupidez dos seus preconceitos e olhares superficiais da vida e fé dos outros.


Enquanto isso não acontece, siga o seu chamado. Ore por ela. Suporte o peso da sua vocação. Ame a Cristo, e não jogue pérolas aos porcos. Não explique nada a quem não deseja entender, mas só procura oportunidade para zombar, perseguir e caluniar. Siga o caminho da sua paixão. Não espere compaixão de quem tem uma pedra no lugar do coração. Não espere ser acolhido por quem perdeu a alma por amor de um punhado de dinheiro. Siga o seu chamado com sinceridade. Desgaste-se por amor a Cristo. Não se economize. Não se detenha. Não faça nada relaxadamente. Não tenha medo da solidão. Não tenha medo de coisa alguma. Os que são do mesmo caminho, vão te encontrar, compreender e acolher.


Provavelmente você será perseguido, humilhado e caluniado. O mundo sempre foi assim. Se você tiver uma paixão arrebatadora por futebol, bebida ou qualquer outra coisa, será suportado e até elogiado. A miséria detesta solidão. Mas não suportarão ninguém com uma paixão arrebatadora por Jesus. Jesus é um cálice de tontear para todo incrédulo. Eles compreenderão qualquer coisa, mas isso eles jamais compreenderão. Isso eles não podem compreender, está além do alcance deles. Nem que tentassem por mil anos conseguiriam entender. O amor por Jesus é algo que só se compreende espiritualmente. Quem não tem o Espírito de Deus, não tem como compreender essa loucura.  


Se te perseguirem, não desanime. Suporte a sua coroa de espinhos. Não foi diferente com Jesus. Não foi diferente com nenhum dos profetas e apóstolos. Faça das calúnias e das perseguições motivos e temas para as suas orações. Combata as perseguições com orações. Permaneça em Cristo.


Eles não podem te compreender, mas você pode compreender aqueles que não te compreendem. Quem é espiritual discerne bem tudo. Em toda perseguição contra cristãos, em qualquer tempo ou lugar, há sempre uma força maior por trás das pessoas, usando-as contra os cristãos. Uma força maligna que quer matar, roubar e destruir. Discirna essa força. Não caia na tentação de uma luta de carne contra carne e sangue contra sangue. As armas dessa luta são outras. Vença o mal com o bem. Suporte as perseguições e não desanime diante das humilhações. Não reaja segundo as regras deles. Mantenha o coração sintonizado com o Espírito de Deus. Deus te recompensará. Alegre-se, mais ainda, rejubile... Grande é o seu galardão. Assim também perseguiram e caluniaram os profetas que viveram antes de você. Permaneça no aprisco do Senhor... Não perca tempo com leões que rugem ao derredor, procurando alguém para devorar. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.


“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve. Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro”. [1João 4:4-6]
_VBMello

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus