Deus conosco.

O Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. [Josué 1:9]

- - -

A mensagem é clara, simples e completamente transparente. Deus está dizendo que andará com você, por todos os seus caminhos. Nem mesmo no escuro e sombrio vale da sombra da morte, passamos sozinhos. Deus, o Todo Poderoso – em todo o tempo, sem cessar – é Deus conosco. Lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.


Há, porém, uma observação, ou duas. Força e coragem. A coragem é a força do fraco. Um homem, qualquer homem, sem coragem, é um saco vazio, um ser oco de inspiração e esperança, uma criatura encolhida, assombrada e perdida nas encruzilhadas da vida. Ninguém faz nada nesse mundo, qualquer coisa, sem uma boa dose de coragem. Os dias são maus, e precisamos de coragem e fé, até para ir à padaria. Portanto, sê forte e corajoso. Deus não anda com covardes. Deus não participa das coisas de homens moles e temerosos do amanhã.


Deus participa ativamente da vida de pessoas de fé. Com efeito, o justo viverá pela fé, diz as Escrituras.


Portanto, no dia de hoje, não tema, nem se intimide com as circunstâncias difíceis. Seja forte. Seja corajoso. Lute e vença. O Senhor – Deus conosco – é contigo. 


Ele vai junto contigo, cruzando ao seu lado e te ajudando, em todos os seus caminhos de fé, paz e justiça. Sejam eles, caminhos de águas turbulentas, fogo, vento, tempestade, deserto abrasador, perseguição, ou o que for.  Não tema nada disso. Sonhe e realize. Deus é contigo. Amém.
_VBMello

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus