O Evangelho de Jesus


Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. [Mateus 11:28-30]

- - -

As palavras do evangelho – todas elas
Tem um único objetivo
Acalmar tempestades
Recobrar a visão dos cegos
Abrir ouvidos surdos
Consolar corações aflitos
Alimentar almas famintas
Fazer justiças aos injustiçados
Dar voz ao mudo
E aliviar os fardos 
Dos cansados e sobrecarregados

Palavras que provocam tempestades
Palavras que apedrejam e ferem
Palavras que provocam confusão
Palavras que humilham
Palavras que acusam e fazem sofrer
Palavras que geram vergonha, culpa
Ansiedade, angústia ou medo
Não tem nada a ver com o Evangelho de Jesus
São apenas desabafos de um caráter doentio
Que vive refugiado atrás de algum tipo de púlpito 
Ou escondido no banco de um templo qualquer
São palavras de mercenários que vivem de explorar
A fé e a esperança dos pobres e desavisados

O evangelho de Deus, conforme Jesus viveu e ensinou
É perdão, acolhimento, misericórdia, graça e amor

É roupa para o nu
Comida para o faminto
Água para o sedento
Acolhimento para o excluído
Cura para o doente
Justiça para o pobre
Santidade para o pecador arrependido

É graça, ressurreição e vida eterna 
Para quem não se envergonha 
Nem corrompe a verdade do Evangelho
Mas - sem barganha de qualquer natureza
Crê no Filho de Deus: Cristo Jesus...
_VBMello
RECEBA AS NOSSAS ATUALIZAÇÕES - ENTRE COM SEU EMAIL:


Delivered by FeedBurner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus