6 de dezembro de 2016

O Evangelho de Jesus...




















Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. [Mateus 11:28-30]

- - -

As palavras do evangelho – todas elas
Tem um único objetivo
Acalmar tempestades
Recobrar a visão dos cegos
Abrir ouvidos surdos
Consolar o aflito
Alimentar almas famintas
Dar voz ao mudo
E aliviar os fardos 
Dos cansados e sobrecarregados

Palavras que provocam tempestades
Palavras que apedrejam e ferem
Palavras que provocam confusão
Palavras que provocam humilhação
Vergonha, culpa, angústia ou medo
Não tem nada a ver com o evangelho
São apenas desabafos de um caráter doentio
Que vive refugiado atrás de um púlpito 
Ou escondido no banco de um templo qualquer

O evangelho de Deus, conforme Jesus viveu e ensinou
É perdão, acolhimento, misericórdia, graça e amor
É roupa para o nu, comida para o faminto
Água para o sedento, acolhimento para o excluído
Cura para o doente, justiça para o pobre
Santidade para o pecador arrependido
E graça, ressurreição e vida eterna 
Para quem não se envergonha do evangelho
Mas crê no Filho de Deus: Cristo Jesus...
_VBMello