Antes da fundação do mundo...

















Não ontem, não hoje, não no dia do nosso nascimento, ou em algum dia do futuro, mas antes mesmo da fundação do mundo. Em ânsias de puro amor, ele, o Senhor, nos chamou de filhos e nos predestinou para a sua glória e louvor.


Não por qualquer boa obra nossa, mas apenas pelo seu amor e graça, a nossa existência - no coração dele - é um milagre que antecede a existência de tudo. Sim, antes da existência do mundo, a nossa existência foi predestinada pela sua graça e amor, para o seu louvor.


Antes da existência do céu, da terra e dos anjos... Antes de tudo. Antes do tempo e do espaço. Antes do mar e antes de os rios correrem para o mar. Antes das árvores e dos pássaros nas árvores. Antes da primeira flor. Antes do primeiro verão e da primeira primavera. Antes do primeiro inverno e do primeiro outono. Antes do primeiro pássaro cantar. Antes da lua iluminar a primeira noite. Antes de o sol iluminar o primeiro dia. Sim, antes de o mundo começar a existir e mesmo depois que este mundo deixar de existir, de eternidade em eternidade, para sempre, para sempre e para sempre, nós somos os seus filhos e ele é o nosso Pai.


Com efeito, e isso é maravilhoso demais para a nossa mente compreender, antes mesmo que o Espírito pairasse sobre as trevas do abismo e fosse dito: Haja luz! Ele, em Cristo, nos escolheu e nos chamou de filhos e herdeiros. Somo dele e ele é nosso, desde antes mesmo da fundação dos tempos.


Sim, antes mesmo que você chamasse pelo seu pai, ou gritasse pela sua mãe, ele te chamou de filho... 
_VBMello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus