Vida de fé...




(Hebreus 11:1 – Romanos 8:24,25)
- - -
A vantagem de viver uma vida de fé
É que o foco dela, não está
No que os olhos enxergam
Mas na certeza das coisas
Que cremos e esperamos
A vantagem disso
É que eu posso ser feliz
Mesmo quando
O momento presente
Não me é favorável, nem justo
Porque na vida de fé
As coisas que esperamos e cremos
Não acontecem numa sucessão de causa e efeito
Isto é, a felicidade do amanhã
Não depende da felicidade do hoje
Fosse assim, estaríamos perdidos
Mas depende, isso sim, unicamente de Deus
De modo que - porque ele vive e é bom
Eu posso crer na felicidade do amanhã
Apesar das mazelas do hoje
E essa certeza, é para a minha alma
Independente das circunstâncias
Um maravilhoso princípio de felicidade...
_VBMello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus