Sobre a menina de 16 anos vítima de estupro coletivo - estuprada por 33 homens.

Estupro - de quem é a culpa? Da vítima? Ora, ora... Que país é esse?
A culpa do estupro, em qualquer lugar do mundo, nunca foi do shortinho, do decote, da festa, do baile, da maquiagem...ou de qualquer outra desculpa – ou comportamento - que alguns tentam - insistentemente - atribuir à mulher.
A culpa é do estuprador! A culpa é do marginal! A culpa é do bandido! A culpa é também da cultura do estupro e do machismo que em pleno século XXI, continua tratando a mulher como coisa sem alma, sem vontade própria, mero objeto sexual e saco de pancada.
Alguém disse que a culpa é de falta de temor de Deus. Sim, a culpa é de falta de temor de Deus, mas acima de tudo, é de falta – coletiva - de medo da lei. A culpa é da certeza da impunidade. A culpa é dessa sociedade hipócrita, que até com o seu silêncio, diz que a culpa é do shortinho, da maquiagem e do modo de ser da mulher, e que nesse caso, e em todos os outros casos de estupro, funciona como cúmplice do estuprador.
Culpado é que não falta. Coletivo ou não, enquanto vigorar a cultura do estupro,
a culpa será sempre coletiva. Sim, quem culpa a vítima, de um modo ou de outro, se coloca como cúmplice e simpatizante do estuprador.
O único inocente nisso tudo, é a vítima. E não importa quem ela seja, onde vive ou o que faz. Também não importa o tipo de roupa que ela usa ou lugar que frequenta. Em qualquer caso de Estupro: A CULPA É SEMPRE DO ESTUPRADOR E DA SOCIEDADE QUE CULPA A VÍTIMA.
Seja como for, nesse e em qualquer outro caso de estupro e violência contra a mulher, a minha oração é sempre a mesma: Que haja justiça. Justiça de Deus e justiça dos homens. E que a justiça dos homens seja verdadeiramente pesada...
PS. – A culpa do estupro nunca foi do shortinho, do decote, da festa, do baile ou da maquiagem. Mulheres de burca também são estupradas e surradas o tempo todo... A culpa é do estuprador e da sociedade machista que o cria, engorda e protege. 
_VBMello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus