Fragmento autobiográfico...

Ando com Deus
Sou um homem de fé
E tenho grandes esperanças
Mas nem tudo é poesia
Pouca coisa - para ser sincero 
Mas essa é a vida que eu tenho
Para compartilhar

Escrevo, mas escrevo de teimoso
Não tenho jeito com as palavras
Posto de teimoso 
Sigo em frente de teimoso

A sina do meu coração 
É jamais fingir alegria


Sou o que sou... Não finjo sentimentos
Quando a minha alma está triste
E o meu espírito se encontra pesado

Não escondo a minha dor
Atrás de uma máscara de sorrisos

E assim eu vou vivendo

A vida passando
Caindo e levantando
Tentando ser eu mesmo
Sendo aqui, o que sou
Em qualquer outro lugar
Escrevendo o que sinto
Rabiscando o que penso
Evitando cair em contradição
Mas sempre tropeçando
Nas minhas ambiguidades


Às vezes, a minha alma é pura poesia
Outras vezes, é pura azia e fel
Seja como for, às vezes sombria
Outras vezes tranquila 

Como uma chuva de primavera
Às vezes violenta e súbita

Como uma tempestade de verão
Outras vezes, fraca e cheias de dúvidas...

E assim eu vou vivendo
Em Deus existindo e esperando
Nele me movendo e respirando
Não me importo com as minhas fraqueza
Pois é nele que eu sou forte e não em mim mesmo
A vida que eu vivo é minha
Mas a vivacidade dela não depende de mim
Sem Deus - pobre de mim! 
Não passo de um morto-vivo
Perdido no mundo e sem esperança de eternidade

Por alguma razão
Que eu não sei explicar
As palavras (até agora)

Não tem me faltado

Dia e noite elas atravessam o deserto do meu coração
Com a força de muitos rios de água viva

E enchem a minha alma com graça, fé, esperança
E um pouco de poesia... 
E assim, eu vou vivendo os meus dias
Em tudo dando graças
Pois nele, perante a eternidade
Sou mais do que vencedor
Por meio daquele que muito me amou

Não posso negar
Deus tem tem me tratado com bondade
E você, meu irmão, meu igual
Que vem aqui nesse meu lugar e participa: Muito obrigado!
A sua presença é uma benção para mim
Uma graça que enche o meu coração de alegria
Todavia, não custa repetir: Nem tudo é poesia...
_VBMello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luta minha de cada dia

Não existe razão para ter medo...

Mas se não tiver amor, nada serei...

Anjo canta com Jason Upton...

O suicida - segundo G. K. Chesterton

Francamente, esse Jesus é um estraga-prazeres!

Vida de comunhão com Deus